Escreva CSS mais rápido usando variáveis no SCSS

Elton Disner
Atualizado em 07/2023
Escreva CSS mais rápido usando variáveis no SCSS

Para aqueles desenvolvedores ou designer que criam o CSS de projetos é comum utilizar o SCSS para agilizar o desenvolvimento e, ao final, compilar o CSS otimizado. No entanto, alguns aspectos podem ser aprimorados para simplificar ainda mais o processo, como o uso de variáveis no SCSS.

A presença do hífen duplo antes do nome e dentro dos parênteses não parece ser muito eficiente ao digitar.

Uma alternativa que tenho adotado é a criação de uma função SCSS para agilizar o processo de escrita de variáveis CSS. A minha sugestão é criar uma função SCSS personalizada que permita escrever variáveis CSS de forma mais rápida, como por exemplo, de var(–primary) para v(primary).

Essa abordagem pode contribuir significativamente para a produtividade e melhorar a experiência no desenvolvimento de estilos.

A função que eu uso no arquivo SCSS é essa:

// Escreva CSS mais rápido usando variáveis no SCSS

Um Exemplo de uso:

// Escreva CSS mais rápido usando variáveis no SCSS

Ao compilar o código de SCSS para CSS as variáveis ficarão legíveis e seu navegador interpretará normalmente o arquivo de estilos CSS.

Hey, compartilha vai!

Publicado por:
Desenvolvedor apaixonado por programação, tecnologia e ciência. Comecei a estudar programação no final da era MS-DOS trabalhei com dBASE III e COBOL Orientado a Objetos, isso antes da interface gráfica e do mouse que conhecemos hoje!
BLOG
Blog com dicas e ideias sobre programação e Web Designer WordPress